Kits - Minicentro Criacionista Escolar

Em face de muitas novas descobertas em vários campos do conhecimento, que têm desafiado os modelos científicos tradicionais, que aceitam o acaso como princípio que rege a natureza como um todo, tem havido um crescente interesse pela controvérsia entre o Criacionismo e o Evolucionismo, tanto nos meios de comunicação como nas escolas de vários níveis de ensino, desde o fundamental até a graduação e a pós-graduação.

De fato, nesse contexto, em contraposição ao acaso aceito pelos modelos evolucionistas tradicionais, têm-se destacado outros modelos, que defendem a existência de planejamento, desígnio e propósito regendo a natureza, em seu todo. Um desses modelos tem sido defendido pelo Movimento do Design Inteligente, o qual, entretanto não se ocupa do “Designer”. Outro modelo é o do Criacionismo Bíblico, que se ocupa não só com a criação de todas as coisas, mas também com o seu Criador, dentro do contexto relatado na Bíblia.

É importante, assim, a disseminação de literatura em níveis adequados, e com fundamentação científica, na defesa desse modelo do Criacionismo Bíblico para a compreensão do Universo no qual estamos inseridos como seres humanos criados por Deus como seres pensantes, proporcionando outra visão além da que resulta dos modelos evolucionistas que têm sido impostos como a única e verdadeira versão para a explicação da realidade que nos cerca.

A fundação de Minicentros Criacionistas, como o que está sendo inaugurado no Centro Educacional Triunfo tem todo o apoio da Sociedade Criacionista Brasileira, tanto para proporcionar a disseminação de literatura criacionista – livros, periódicos, vídeos, cursos e outros materiais instrucionais, como também para expor e exibir peças ilustrativas, cartazes, espécimes e exemplares de objetos com explicação

a respeito da interpretação de numerosas facetas da natureza sempre apontando para a realidade dos fatos à luz do modelo criacionista bíblico.

O Minicentro Escolar Criacionista do Centro Educacional Triunfo está sendo projetado como um exemplo ilustrativo a ser seguido na implantação de outros Minicentros especialmente em instituições de ensino que desejem destacar a interpretação da natureza sob a ótica do modelo criacionista bíblico.

Saiba mais informações em nossa revista do Minicentro Criacionista Escolar

Plataforma Educacional Criacionista, lançamento para 2018.

 

 

 

Dr. Ruy Vieira

 

Exibindo todos 7 resultados