Inscrições

Inscrições abertas de 19/11/2018 até às 23:59h do dia 15/12/2018.

Regulamento

Download (pdf)

Fundada em abril de 1972, a Sociedade Criacionista Brasileira, já por 46 anos vem criando oportunidades para a divulgação deste tema no Brasil e no mundo. Anunciar as maravilhas do Criador até que Ele venha, seguindo a mensagem angélica a nós imputada de louvar o Criador de todas as coisas.

Nesse contexto insere-se o concurso “Deus é o Criador”, voltado para a elaboração de vídeos de, no máximo, 40 segundos sobre a temática criacionista. O pensamento básico é mostrar as razões por que cremos que Deus é o Criador de todas as coisas.

1. DO OBJETO

O presente concurso internacional tem por objeto incentivar a produção de vídeos de, no máximo, 40 segundos sobre a temática criacionista.

O vídeo deve ter duração de 20 segundos (no mínimo) a 40 segundos (no máximo). Vídeos com duração fora desse padrão serão desclassificados.

O vídeo deve ser inédito e original.

O vídeo deve ser dirigido ao público em geral, com classificação etária livre.

O vídeo deverá ser apresentado em português ou espanhol.

2. Inscrições

A Comissão Julgadora será composta por 7 (sete) pessoas a serem escolhidas pela SCB em comum acordo com o Departamento de Desbravadores da DSA, em número ímpar de membros, tendo um Presidente da Comissão.

  • As inscrições estarão abertas de 19 de novembro até às 23:59 horas do dia 15 de dezembro de 2018, gratuitamente, no link Concurso Internacional > Ficha de Inscrição constante do site www.scb.org.br.
  • Ao enviar a ficha de inscrição, o(s) autor(es) devem declarar sua concordância com os termos deste regulamento, conforme Declaração de Participação no Concurso Internacional em anexo.
  • O autor deverá preencher todos os campos da ficha de inscrição constantes do site e assinar a respectiva Declaração (devolvendo-a via site), e informar em qual língua estará concorrendo, bem como a qual Clube de Desbravadores pertence, e em qual período estará participando no Campori (Alpha ou Ômega).
  • Pode participar do concurso somente um concorrente por Clube de Desbravador, que poderá estar participando do Campori ou não, devendo o Clube indicar o responsável pelo Grupo de pessoas que participarão do Evento, que será também o representante do Clube junto a Comissão Julgadora.
  • Será permitida a inscrição de apenas 1 (um) vídeo por concorrente, e a proposta a ser considerada será a primeira inscrita no link: Concurso Internacional > Ficha de Inscrição.
  • A premiação é individual. Em caso de vídeo realizada por equipe, o seu representante devidamente identificado na ficha de inscrição receberá o prêmio.
  • Os vídeos devem ser postados, impreterivelmente, até as 23:59 do dia 15 de dezembro de 2018. Serão desclassificados os vídeos postados após esse prazo.
  • O(s) candidato(s) deve(m) postar seu vídeo exclusivamente no site da SCB (www.scb.org.br) na área de carregamento de arquivos após o preenchimento da Ficha de Inscrição.
  • Os vídeos deverão ter créditos dos responsáveis por sua realização, incluindo créditos de trilha sonora (independentemente dela ser de domínio público ou não), de imagens e outros materiais de terceiros.
  • Não serão admitidas alterações ou complementações posteriores à inscrição do projeto.
  • Serão consideradas somente as inscrições dos proponentes que completarem o cadastro exigido no momento da postagem e procederem a validação da inscrição por meio de confirmação de cadastro feita por e-mail enviado pela Comissão Julgadora do concurso ao endereço eletrônico informado na ficha de inscrição.
  • O(s) inscrito(s) são responsáveis pelas informações fornecidas e pelos vídeos postados, arcando com as consequências de eventuais erros no preenchimento ou decorrentes da qualidade visual dos documentos enviados.
  • No momento da inscrição o participante deverá anexar a vídeo que automaticamente estará concorrendo ao concurso, escolhendo a língua em que ele estará concorrendo (Português ou Espanhol).
3. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

A avaliação obedecerá aos seguintes requisitos: adequação ao tema proposto; criatividade e qualidade técnica, com pesos distintos para cada um deles, conforme critérios estabelecidos pela Comissão Julgadora, totalizando 100 (cem) pontos

4. JULGAMENTO

Encerrado o período de inscrições estabelecido neste regulamento, a Comissão Julgadora, composta por membros escolhidos pela Sociedade Criacionista Brasileira fará a seleção dos melhores vídeos. O resultado será divulgado em 02 de janeiro de 2019, no site da SCB em www.scb.org.br.

A Comissão Julgadora através de seu Presidente, notificará, por e-mail ou telefone, os autores dos vídeos escolhidos, desde que estejam corretamente identificados(as) por meio dos dados exigidos na ficha de inscrição. Caso não seja possível contatar o autor no prazo de 02 (dois) dias, o trabalho será desclassificado, e será considerado para todos os efeitos a segunda melhor vídeo.

5. PREMIAÇÃO

O presente concurso contemplará as 8 (oito) melhores vídeos em todo o território brasileiro e mais 7 (sete) melhores vídeos correspondentes a cada um dos seguintes países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, totalizando as 15 (quinze) melhores vídeos.

Os vídeos inscritos por candidatos vinculados a um Clube de Desbravadores do Brasil e/ou dos demais países da América do Sul: (Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai), que forem selecionados, receberão os seguintes prêmios:

A – Cada autor de vídeo que for classificada em primeiro lugar em cada uma das oito Uniões da IASD do Brasil, respectivamente: União Central Brasileira, situada na Região Sudeste (apenas o Estado de São Paulo), União Centro Oeste Brasileira, situada na Região Centro Oeste (incluindo o Estado do Tocantins), União Leste Brasileira abrangendo a Região Nordeste (com os estados de Bahia e Sergipe), União Noroeste Brasileira abrangendo a Região Norte (exceto os estados da Bahia e Sergipe), União Norte Brasileira abrangendo a Região Norte (incluindo os estados do Pará, Amapá e Maranhão), União Sudeste Brasileira abrangendo a região Sudeste (exceto o Estado de São Paulo), e a União Sul Brasileira, abrangendo a Região Sul  receberá um prêmio individual correspondente ao valor de uma bússola digital “4 em 1” com relógio cronômetro e termômetro, conforme figura a seguir, ou outro objeto similar, caso o mesmo esteja em falta por ocasião de sua aquisição pela SCB.

B – O Clube de Desbravadores a que estiver vinculado o participante classificado em primeiro lugar em cada uma das oito Uniões do Brasil citadas no item A, receberá para a sua Biblioteca uma coleção de publicações da SCB, conforme relação apresentada em anexo.

C – Cada autor de vídeo que for classificada em primeiro lugar em cada um dos sete países da América do Sul citados a seguir – Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai – receberá um prêmio individual correspondente ao valor de uma bússola digital “4 em 1” com relógio cronômetro e termômetro, conforme figura mostrada no tópico A, ou produto similar, caso o mesmo esteja em falta por ocasião de sua aquisição pela SCB.

D – O Clube de Desbravadores a que estiver vinculado o participante classificado em primeiro lugar em cada país da América do Sul citados a seguir – Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai – receberá para a sua Biblioteca uma coleção de publicações da SCB, conforme relação apresentada em anexo.

O Clube de Desbravadores ao qual se vincula o autor da melhor de todas os vídeos premiadas em primeiro lugar (incluindo as do Brasil e as dos demais países da América do Sul), receberá da SCB um certificado, bem como um kit especial criacionista, para a sua Biblioteca “conforme descrito em anexo”.

6. RESPONSABILIDADE DO IDEALIZADOR

Ao enviar sua inscrição para o concurso, os autores dos vídeos deverão declarar que são proprietário(s) ou possuidor(es) de todas as licenças e direitos necessários para a exibição do vídeo, incluindo, mas não limitado a:

  1. a) Direitos de uso de imagem e som de pessoas, lugares ou coisas que apareçam no vídeo, para o que deverá ser assinada a declaração constante do anexo;
  2. b) Direitos de músicas usadas como trilha sonora ou incidental no vídeo, para o que deverá ser assinada a declaração constante do anexo;
  3. c) Direito de textos que apareçam no vídeo, para o que deverá ser assinada a declaração constante do anexo;
  4. d) Direito de roteiro do vídeo, direito ou licença de textos que tenham servido de inspiração para a vídeo, para o que deverá ser assinada a declaração constante do anexo;
  5. e) Direito de imagens de arquivo que apareçam no vídeo, para o que deverá ser assinada a declaração constante do anexo;
  6. f) Direito de patentes ou licença para uso de informações de terceiros, para o que deverá ser assinada a declaração constante do anexo;
  7. g) Quaisquer outros direitos autorais que possam impedir ou violar a exibição comercial ou não comercial do vídeo, para o que deverá ser assinada a declaração constante do anexo.

A classificação e a entrega dos prêmios ao final do concurso estarão condicionadas à entrega, pelo(s) vencedor(es) das declarações comprobatórias dos direitos acima elencados. A entrega dos prêmios aos vencedores será efetuada no estande da SCB/Criacionismo ou outro local a ser designado, durante o Evento em Barretos. No caso em que o autor não possa estar presente, poderá ser entregue ao Diretor do respectivo Clube a que pertencer, previamente combinado e autorizado pelo Autor, por e-mail (scb@scb.org.br) encaminhado a Sociedade Criacionista Brasileira.

7. DISPOSIÇÕES FINAIS

Os vídeos recebidos passarão a compor o banco de dados da Sociedade Criacionista Brasileira.

A participação neste concurso implica total aceitação das regras expostas neste Regulamento.

Os casos omissos nesse Regulamento serão decididos pela Comissão Julgadora.

As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas, não se admitindo contra elas nenhum recurso.

Anexos

Declaração de Participação

* É necessário baixar este arquivo, preencher, assinar, digitalizar e anexar à sua inscrição.

Termo Cessão Gratuita de Direitos SOBRE USO DE IMAGEM E SOM

*É necessário baixar este arquivo, preencher, assinar, digitalizar e anexar à sua inscrição.

Inscrição