GEOSCIENCE RESEARCH INSTITUTE

Nos EUA foi então fundado pela Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em 1958, o Geoscience Research Institute, sob a direção de Frank Lewis Marsh, autor de numerosos livros publicados em defesa dos pontos de vista criacionistas.

Frank Lewis Marsh e seu livro que foi traduzido para o Português

Seu livro, “Estudos sobre Criacionismo”, ainda é muito atual, e foi uma das primeiras publicações criacionistas disponibilizadas no Brasil, editada pela Casa Publicadora Brasileira ainda na década de 1950. A sua segunda edição está sendo preparada pela SCB, que recebeu a concessão dos direitos autorais diretamente da família do Autor, esperando-se que seja possível o seu lançamento presumivelmente em 2014.

Desde o início de suas atividades, a SCB tem mantido contatos com o Geoscience Research Institute, dos quais tem resultado profícuo intercâmbio e o desenvolvimento de projetos como a tradução para o Português, a publicação e a disseminação, no Brasil, do periódico “Ciencia de los Orígines”, cujos editores fundadores foram Frank Lewis Marsh e Harold Coffin. Este projeto decorreu de uma parceria com a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, iniciada em 2002, tendo já sido publicados desde então vinte números desse periódico em Português com o título “Ciências das Origens”.

À esquerda, Dr. David Rhys, então Editor de “Ciencia de los Orígines” (2006) e ao centro, Dr. Robert H. Brown, autor de livros e artigos sobre datação radiométrica

Prédio atual do GRI no campus da Universidade de Loma Linda, Califórnia

Reunião com o staff do GRI em 2006

Em julho de 2008, o GRI estabeleceu no Brasil uma sub-sede, sob a direção do Dr. Nahor Neves de Souza Jr., associado da SCB, atualmente professor no Centro Universitário Adventista de São Paulo, no campus de Engenheiro Coelho. A partir de então, a publicação de “Ciências das Origens” passou ao encargo do GRI-Brasil.

Dr. Nahor Neves de Souza Jr.

O Dr. Nahor manteve laços de amizade familiares com os fundadores da SCB desde a fundação da Sociedade em 1972 em São Carlos, onde residiam, e tornou-se um grande colaborador da SCB como palestrante nos Seminários “A Filosofia das Origens” e autor de artigos publicados na Revista Criacionista, bem como de livros criacionistas de grande interesse.

Lançamento do livro “Uma Breve História da Terra”, de autoria do Dr. Nahor, por ocasião da inauguração do Centro Cultural da SCB em 2004