BIBLE-SCIENCE ASSOCIATION

 

No contato com o Dr. John Meyer em 2002, os Diretores da SCB trocaram interessantes informações com ele sobre as atividades de divulgação do Criacionismo na Itália, efetuadas pelo Professor Fernando De Angelis, com quem tanto o Dr. Meyer quanto os Diretores da SCB haviam independentemente mantido estreito relacionamento. Mais adiante neste resumo histórico será feita menção novamente a esse fato.

Continuando o resumo histórico da fundação das principais Sociedades Criacionistas, também em 1963 foi fundada nos EUA a Bible-Science Association
, dirigida por Walter Lang, ministro luterano com quem a SCB também manteve muitos contatos, inclusive participando das homenagens a ele prestadas por ocasião de seu recente falecimento.

Walter Lang e esposa, e a revista da Bible-Science Association

A Bible-Science Association foi pioneira na produção de material audiovisual para a divulgação de temas relativos à controvérsia entre Criação e Evolução, na forma de rolos de filmes com coleções de slides coloridos (filmstrips), acompanhados de texto narrado gravado em cassetes. Muitas dessas coleções a SCB traduziu para o Português na década de 1970, e hoje eles estão sendo transformados também em DVDs.

Slide introdutório dos “filmstrips” da Bible-Science Association
e seu periódico específico sobre o Dilúvio e a Arca de Noé