ACAMPAMENTO DA MOCIDADE ADVENTISTA DE BOTAFOGO (MAB) EM FRIBURGO

 

Alguns exemplos dessa atividade, que foram registrados fotograficamente, são dados a seguir, iniciando-se com a participação no Acampamento da Mocidade Adventista de Botafogo em 1990 em Friburgo, RJ. A partir da apresentação da temática criacionista em eventos diversos, como esse, foram sendo arregimentados adeptos do Criacionismo que se tornaram grandes colaboradores para o desenvolvimento da SCB.

Desse evento, em particular, surgiu a colaboração irrestrita do Engenheiro Marcus Vinicius de Paula Moreira, que se tornou o Webmaster da SCB, mantenedor dos sites da Sociedade na Internet, Diretor de Mídia e Eventos da SCB, idealizador dos Seminários “A Filosofia das Origens” e fundador do primeiro Minicentro da SCB, instalado na Igreja Adventista do Botafogo, no Rio de Janeiro. Desde o encontro com Marcus Vinicius nesse Acampamento, foram se estreitando os laços de amizade e colaboração entre ele e a SCB, inicialmente com a manifestação do seu interesse pelo livro “O Sábado” escrito por Guilherme Stein Jr. que incentivou a SCB a proceder à sua reedição em 1995 (com notas de rodapé esclarecedoras adicionais), dando início assim à sua linha editorial própria com a reedição de outro livro do mesmo autor, “Sucessos Preditos na História Universal” também em 1995.

Reedições de Guilherme Stein Jr., 1995Seguiram-se as edições dos opúsculos de autoria do Presidente da SCB “A Esfericidade da Terra”, “A Geometria do Sistema Solar” e “A Mudança dos Tempos e da Lei”, em 1996.

Edições de Ruy Carlos de Camargo Vieira, 1995
Foi também mediante troca de ideias com Marcus Vinicius que, desde então, surgiu a ideia de se institucionalizar a SCB. Com esse propósito, foi por ele sugerido inicialmente que ela se transformasse em uma ONG, mas após várias considerações e análises sobre as vantagens e desvantagens da concretização dessa sugestão, ela acabou sendo deixada de lado. Entretanto, foi mostrada por ele a necessidade de que a SCB passasse a ter personalidade jurídica para possibilitar seu funcionamento pelo menos como editora das publicações de sua linha editorial. Demorou um pouco para que a SCB adotasse essa iniciativa de registrar-se como entidade de personalidade jurídica, mas finalmente isso ocorreu em meados do ano 2000.