Título: Estudos em Ciência e Religião

por Orlando R. Ritter

A ser editado pela Sociedade Criacionista Brasileira em 2014

Formato: a ser definido

Coleção Criacionismo e Origens

 

Esta é a segunda edição do trabalho original do Prof. Orlando R. Ritter que foi publicado em forma de “apostila”, em dois volumes, respectivamente em 1977 e 1978, que agora é reeditado pela SCB com a gentil permissão do Autor. Trata-se de um documento histórico que durante mais de três decênios serviu de texto básico para alunos e professores da disciplina “Ciência e Religião” nas instituições de ensino da rede educacional adventista. Conforme o próprio Autor, o objetivo do trabalho é “proporcionar subsídios aos que encontraram razões e tiveram coragem de eleger o Criacionismo como sistema de pensamento”.

Ainda, conforme o Autor, em sua Introdução, “No presente estudo haverá preocupação com o problema das origens e do tempo geológico, bem como com as perspectivas criacionistas e evolucionistas da natureza e da realidade. Será considerada a interpretação catastrófica da natureza em contraposição com a uniformista segundo a qual o presente forneceria a chave do passado.

Serão também considerados os Modelos Criacionista e Evolucionista das origens, com o objetivo de verificar até que ponto os fatos observáveis são compatíveis com as predições feitas a partir de um ou de outro.”

A Introdução encerra-se com o parágrafo: “Em suma, é propósito deste estudo promover o Criacionismo Moderno, bem como as doutrinas bíblicas que o sustentam e o modelo que dele deriva, buscando dar um colorido criacionista e catastrofista à visão do mundo, da realidade e da vida”.

Vale a pena aguardar a sua publicação !